sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

MINI-ENTREVISTA COM DOUGLAS ENGLE


Douglas, um super ciclista que, segundo reza a lenda, pode ser visto pedalando por toda a parte na cidade do Rio de Janeiro. 

1) Quem é você? 

Meu nome é Douglas Harrison Engle. Sou fotógrafo e cinegrafista autônomo americano, residente no Rio desde 1998. Antes do Brasil, morei no México e American Central por 7 anos. Moro mais anos fora da minha pátria do que nela e participo de uma banda de rock onde todos os integrantes são correspondentes estrangeiros.




(foto inferior, no Parque Olímpico durante a cobertura dos jogos para o Al Jazeera)



2) Qual o seu envolvimento com a mobilidade ativa?

Meu envolvimento com a mobilidade ativa, principalmente, é de utilizar a bicicleta como meio de transporte primário. Se não estou de bike, estou de metrô, trem, ônibus, BRT, etc. Se tiver muitos equipamentos de trabalho, vou de Táxi ou Uber. Não tenho carro próprio, mas tinha uma motocicleta até 1 ano atrás quando percebi de que não usava mais. Então resolvi vender.


3)O que você recomendaria para melhorara a mobilidade ativa na cidade do Rio de Janeiro?

Seria interessante simplesmente concluir projetos já autorizados, como a ciclovia Saenz Peña - Praça XV, e manter os que já existem. Ou o que eu mesmo posso fazer para melhorar a mobilidade? EU mesmo vou continuar o uso da bicicleta e ser um embaixador-ciclista-cotidiano para divulgar o uso. Como profissional da imagem posso contribuir para eventuais campanhas de informação/educação, caso precise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário