sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

MINI-ENTREVISTA COM FELIPE LEITE


1) Quem é você?

Meu nome é Felipe, sou cadeirante há 29 anos, adoro pedalar e andar pela cidade, pelo menos aonde consigo me locomover com um mínimo de segurança.

                           

        


2) Qual o seu envolvimento com a mobilidade ativa?

Sou cadeirante desde os 10 anos, e sempre fui muito ativo. Com 14, 15 anos comecei a me aventurar pelo bairro aonde morava ( Laranjeiras). Conseguir se locomover pela cidade autonomamente é um baita desafio p cadeirantes, cegos, pessoas com muletas, idosos, alguém com um carrinho de bebê. P mim, q adoro ver gente e sentir a cidade, andar pelas ruas sempre foi uma diversão e uma necessidade política. Eu precisava, eu preciso ainda, q as pessoas me vejam, para tentar diminuir um pouco a invisibilidade q paira sobre as pessoas em cadeira de rodas e tb desmistificar um pouco o próprio lance da cadeira. A cadeira não é um problema, ela é solução. Ela é a minha perna, me leva p tudo quanto é canto.



3) O que você faria para melhorara a mobilidade ativa na cidade do Rio de Janeiro?


Pra melhorar a mobilidade na cidade precisa muita coisa. Algumas bem simples, como construir rampas em cada esquina da cidade, manter as calçadas em boas condições (as pedras portuguesas são um inferno), fazer com q todos os ônibus tenham elevadores funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário